Esses dias eu recebi um presente de uma amiga, um texto sobre almofadas, escrito por uma amante dessas lindezas que não podem ficar de fora de nenhuma decoração, seja de qual estilo for. O texto está tão bacana que preciso compartilhar aqui com vocês!
Almofadas são verdadeiros curingas na decoração:
“Elementos indispensáveis na decoração, especialmente de salas, varandas e quartos, nos mais diversos estilos, as almofadas influenciam significativamente na leitura que fazemos de um determinado ambiente e até mesmo refletindo a personalidade das pessoas que frequentam aquele espaço.
Uma vez que são elementos versáteis, podemos renovar a decoração, por exemplo, trocando as almofadas ou simplesmente suas capas. Assim, já conseguimos dar uma repaginada com um custo baixo, variando um pouco aquele visual de que já estamos cansados e acostumados.
Os aspectos principais a serem observados em uma almofada são: conforto e estética. Mas, no momento em que estivermos decidindo por um modelo, devemos considerar também seu tamanho, formato (quadrado, retangular, rolo – essa última muito usada em camas), material de que é revestida (nesse item entram os tecidos e suas texturas, couros, etc.), se são lisas ou estampadas, seus temas e tipos.
Quanto aos tipos, existe uma variedade enorme, das mais clássicas até as mais descoladas. Hoje as tendências são as cores alegres e limpas e os tons neutros naturais, mescladas com estampas florais, étnicas, geométricas e personalizadas, com imagens digitalizadas e impressas em tecido, frases, etc. E os tecidos vão desde algodão, linho, sedas, couros, tricots, até os impermeáveis que permitem o uso em ambientes externos.
Dica final: para uma decoração mais casual a dica é mesclar estampas criando uma composição harmoniosa e alegre.”
Por Daniela Dumont
Fotos: Pinterest, Daniela Dumont e Erika Medeiros