Como prometemos, aqui vai o nosso segundo post do dia. Março já está aí! E com ele começam a apertar as atividades escolares dos pequenos e as nossas atividades profissionais, com o fim das férias e feriados. Uma ideia bacana tida como uma queridinha na decoração é a parede lousa, para anotar recados, agenda da semana, gravar receitas, desenhar e mais uma infinidade de usos. Além de úteis no nosso dia a dia, as paredes lousas são uma forma divertida e prática de decorar.
Existem duas maneiras que são fáceis e você mesma pode fazer. Abaixo algumas dicas e ideias que vão te inspirar.
A forma mais tradicional e durável é a pintura com Tinta Lousa (ou esmalte sintético fosco). Se você tem jeito para a pintura vai precisar somente da tinta e um rolinho, mas atenção para isolar bem com uma fita crepe as demarcações e proteger o piso e móveis, pois é uma tinta que não é fácil ser removida. Preto e verde escolar são as cores mais usadas, mas por que não usar outra cor como o beringela, roxo ou grafite? Dica: com o tempo vai acumulando o pó do giz na tinta e você precisa de uma limpeza mais caprichada (um pano úmido e um pouco de detergente neutro são suficientes, mas o ideal é não deixar acumular para limpar).
Uma outra maneira mais rápida de fazer é utilizar o adesivo fosco ou papel contact, que encontramos em qualquer papelaria. Uma solução prática que não gera sujeira e bem fácil de aplicar. Na aplicação cuidado para não formar bolhas, para isso use uma espátula plástica e comece de cima para baixo, removendo a película protetora do verso à medida que vai aplicando. Eu indico essa opção para áreas menores, no caso de grandes vãos a solução anterior ainda é a mais indicada.
Convido você também a ler outros posts com ideias infantis: http://inspiracasa.com.br/2015/02/04/como-montar-um-cantinho-de-estudo/ e http://inspiracasa.com.br/2015/09/17/5-a-quinta-5-ideias-criativas-de-tendas-para-as-criancas/.
Até o próximo <3