Quero aproveitar o clima de sábado para falar sobre como ter uma vida mais leve, contar um pouco dessa minha escolha e, quem sabe, te inspirar?! Você deve estar se perguntando, por qual motivo estou aqui falando de mim, mas eu sinto que dividir minha mensagem com o mundo pode ajudar pessoas, além de mostrar que todo esse trabalho do blog tem um propósito bem maior.
Quando criança eu adorava escrever, criava histórias com tudo, algumas das quais ganhei até prêmios de literatura infantil. Eu também tinha um amigo imaginário e lembro que pedia à minha mãe para colocar lanche, para ele me ouvir contar as minhas histórias (rsrsrs). Talvez eu tivesse sido escritora, mas onde isso se perdeu eu realmente não sei, só sei que ficou adormecido em algum lugar.
O tempo passou e eu passei a sonhar em ser uma executiva, fiz minha primeira faculdade em administração, estive no mundo corporativo por alguns anos, atuei em gestão e marketing, fiz especializações e o trabalho para mim era a única forma de me realizar. Como muitos profissionais, só tinha hora para chegar à empresa, na hora de sair sempre tinha a sensação de que esqueci de algo (acho que era eu mesma). Assim, por um bom tempo, tive essa vida corrida, agitada, estressada e sem tempo. Até que quando estava bem perto de realizar o meu sonho, trabalhando em uma multinacional e coordenando uma área que atuava junto a sessenta filiais, meu corpo deu o primeiro sinal que não estava bem. Um estresse me afastou do trabalho por alguns meses, até eu decidir pedir demissão e começar algo novo.
Escolhi uma das minhas paixões, a decoração (as outras continuam sendo leitura, viagens e fotografia). E aqui estou há pouco mais de oito anos. Amo o meu trabalho e o design, mas sempre senti que faltava algo. Eu sempre pensei em atuar ajudando pessoas a transformarem suas casas em um espaço para se viver e não uma “casa showroom”.
Nessa minha busca por algo que fizesse sentido, descobri que faltava olhar mais para mim, mudei o trabalho, mas o mesmo ritmo me acompanhava. Simplesmente faltava fazer uma escolha de mudança de vida. E escolhi viver mais leve, com mais propósito e mais liberdade. Perceber as pequenas coisas, ver através da simplicidade, parar de exigir a perfeição em tudo e descomplicar. Pessoas reais são imperfeitas e a verdadeira felicidade é a ausência de bagagens pesadas, fardos que a gente escolhe carregar pela vida, sem que a gente mereça. Viver com leveza é abandonar coisas e sentimentos desnecessários, é escolher viver bem em qualquer lugar, é olhar e sentir as pequenas coisas.
Mas e o que a Casa tem a ver com isso? Tem tudo a ver, porque é o nosso santuário, onde nos conectamos conosco e com o nosso íntimo de maneira mais à vontade e mais completa. Não dá para se pensar em não viver feliz em casa. Aquela vontade louca de voltar para o seu ninho, de encontrar as pessoas que você mais ama, de fazer uma comida gostosa, receber os amigos, celebrar a vida, os bons momentos ou, simplesmente, relaxar e recompor as energias, não tem coisa melhor.
Foi aí que nasceu esse blog. Primeiro para realizar um sonho de escrever sobre assuntos que amo e em segundo para inspirar pessoas a serem mais felizes em suas casas.
Enfim, para mim, uma vida mais leve é isso, é escolher o que me faz bem e me torna uma pessoa melhor para os outros. É ser grata por tudo todos os dias. É compartilhar o melhor de mim. É para isso que me movimento todos os dias e tenho certeza que estou no caminho certo.
Tenha um final de semana inspirado e inspirador!
Até o próximo <3