Casa carrega a histórias das pessoas, deve transbordar alma, alegria e identidade… Esta percepção me levou a criar o blog Inspira Casa, onde, desde 2014, compartilho meu olhar sobre a decoração, expressando minha personalidade criativa e pesquisadora. Isso tudo com um pouco de minhas paixões: design, viagens, fotografia, livros, café, cantinhos aconchegantes e um bom papo com amigos.
Hoje, com mais de 16 anos de experiência como designer de interiores, me dedico com exclusividade ao projeto Inspira Casa e aos serviços agregados a ele.
O Inspira Casa começou como blog e se transformou em uma plataforma de produção de conteúdo e serviços de design de interiores, com foco em ambientes com histórias e afeto.
Inspiração na natureza
A natureza sempre foi uma das minhas grandes fontes de inspiração, gosto de estar sempre cercada por ela.
O símbolo do Inspira (maneira carinhosa como eu chamo o Inspira Casa) é uma semente da flor dente-de-leão. Com sua delicadeza e contrastante força, me inspira a ser persistente e perseverante em meu propósito.
Minha história
Quando criança eu adorava escrever, criava histórias com tudo. Eu também tinha um amigo imaginário e lembro que pedia à minha mãe para colocar lanche – para ele me ouvir contar histórias (rsrsrs). Talvez eu tivesse sido escritora, mas onde isso se perdeu eu realmente não sei. Só que ficou adormecido em algum lugar e resurgiu anos depois com o blog.
Cresci sonhando em ser uma executiva, fiz minha primeira faculdade em administração, estive no mundo corporativo por alguns anos, atuei em gestão e marketing e o trabalho para mim era uma forma de me realizar.
Como muitos profissionais, só tinha hora para chegar à empresa, ao sair sempre tinha a sensação de “esqueci algo” (acho que era eu mesma). Assim, por um bom tempo, tive essa vida corrida, agitada, estressada e sem tempo. Até que quando estava bem perto de realizar o meu sonho, trabalhando em uma multinacional e coordenando uma área que atuava junto a sessenta filiais, meu corpo deu o primeiro sinal que não estava bem. Um estresse me afastou por alguns meses, até eu decidir pedir demissão e começar algo novo.
Escolhi uma das minhas paixões, a decoração e aqui estou. Sempre pensei em ajudar as pessoas a transformarem suas casas em um espaço para se viver e não em uma “casa showroom”.
Há alguns anos escolhi viver mais leve, com mais propósito e mais liberdade. Viver com leveza é abandonar coisas e sentimentos desnecessários, é escolher descomplicar e viver bem em qualquer lugar.
E, acredite ou não, a Casa tem tudo a ver com isso! Ela é o nosso santuário, onde nos conectamos conosco e com o nosso íntimo de maneira mais à vontade e mais completa. Não dá para se pensar em não ser feliz em casa. Aquela vontade louca de voltar, de encontrar as pessoas que você ama, de fazer uma comida gostosa, receber amigos, celebrar a vida, os bons momentos ou, simplesmente, relaxar e recompor as energias, não tem coisa melhor. Isso se chama afeto e decorar com esse propósito produz emoções que não tem preço.
Foi assim que nasceu esse blog. Primeiro para realizar um sonho de escrever sobre assuntos que amo e em segundo para inspirar pessoas a serem mais felizes em suas casas.
É para isso que me movimento todos os dias e sinto que estou no caminho certo.