Há pessoas que são movidas por novidades, sou dessas. Gosto de trazer sempre algo novo para a casa, experimentar receitas, conhecer lugares, usar roupas de diferentes estilos e até mudar as coisas em casa. Foi assim que nasceu a minha paixão pela decoração. Entretanto, a mudança em um ambiente tem que fazer sentido, assim como nas demais áreas da vida. E se tratando da casa, como saber a hora de mudar a decoração?
Você já sentiu uma inquietação ao olhar para um ambiente mas não consegue definir o que o incomoda? Sente necessidade de organizar melhor o espaço para facilitar a rotina? Tem a sensação de falta ou excesso de coisas? Sente que a sua casa precisa ter mais de você e não sabe por onde começar? Então, se uma dessas questões se aplica a você, esse é um sinal para começar a planejar uma mudança na decoração.
E essa mudança não precisa ser algo grandioso. Pequenas alterações podem fazer grande diferença nos espaços. Faça uma melhor distribuição dos móveis, troque almofadas, use peças de família, invista em plantas, experimente novos usos para os objetos, saia do comum.
Pinte, experimente novas cores, misture texturas e divirta-se com a decoração.
Por onde começar?
Sugiro iniciar pela organização, removendo os excessos e objetos que não tem funçãoutlidade. Depois pense no seu objetivo com a mudança (ter mais espaço, criar uma nova função para o ambiente, melhorar a estética, etc). No post 8 coisas que você precisa saber antes de decorar tem um passo a passo para te ajudar a começar.
Busque referências e peça ajuda profissional para orientar melhor as escolhas.
Tenha claro os seus objetivos e esteja aberto para as novas emoções que uma decoração renovada pode fazer na sua vida.
Veja também: Como decorar gastando menos?
Até o próximo ♥