Você sabe onde mora a beleza da sua casa? O que faz sentido na decoração para você?
Para mim, a decoração só faz sentido se ela nos traz felicidade, boas emoções, sensações de bem estar e conta a nossa história. Não dá pra pensar em viver bem em um espaço que não te faz feliz. E na maioria das vezes depende de nós.
Como você está olhando para a sua casa agora? Dá para colocar um pouco mais de amor nesse olhar?
A casa é um reflexo de quem vive. Deve traduzir a personalidade, o gosto, os hábitos e o estilo de vida. Só assim a casa terá “alma” como eu falo. Do contrário, será um espaço sem identidade onde não se sabe quem moraria ali.
Sua casa não precisa ser igual à da revista ou da tv para ser bonita. Tem que ter as coisas que você gosta e estar em harmonia com o seu jeito de viver e o que te faz bem. E se você não consegue encontrar essa beleza, será que está colocando a expectativa no olhar e avaliação do outro? Ou está comparando com um modo de vida diferente do seu?
Eu te digo que dá pra transformar os espaços e fazer as pazes com a sua casa. E não é filosofia rasa. A decoração tem um poder transformador, de resgatar uma beleza escondida, proporcionando alegria, leveza, maior convivência, qualidade de vida, melhorar a auto estima e muito mais. Pequenas mudanças podem fazer grandes transformações.
Há pouco mais de dois anos, eu criei o blog para inspirar pessoas a enxergarem sua casa com esse olhar diferente. A encontrarem um propósito na decoração, saindo da zona de conforto e para produzir espaços que contem boas histórias. Participar ativamente desse processo tem um efeito poderoso, por isso sempre incentivo vocês a colocarem a mão na massa mesmo! E eu estou sempre aqui, compartilhando ideias e inspirações para ajudar você nessa tarefa.
A mudança passa primeiro pelo olhar para nós e quem vive no espaço, definir o que não gostamos e o que é preciso mudar. Decoração é pra todos sim, cada um do seu jeito e com a sua beleza. Entendendo isso é possível realizar o nosso desejo de ter uma casa bonita. E dá para ter ajuda nesse caminho, mas isso é assunto para um próximo post.
Hoje eu quero te propor um desafio: olhe em volta de você e imagine o que te faz e o que pode te fazer mais feliz na sua casa, mas olhe com afeto! Quero receber seu e-mail me contando como foi a experiência, combinado?
Mas eu não poderia terminar o post antes de te contar um segredo:
A beleza da sua casa mora na(s) vida(s) que há nela!
Até o proximo ♥