A cada pesquisa que faço, tenho ficado mais encantada com o estilo de decorar dos países nórdicos. Mais conhecido como design escandinavo, essa mistura do design moderno com o rústico e natural, traduz o meu conceito da casa perfeita, com personalidade marcante, muito aconchego e ligação com as nossas raízes.
Espaços simples, frescos e aconchegantes, enchem os nossos olhos. Nas composições bonitas e descomplicadas, encontramos as formas puras, o predomínio do preto, branco, tons suaves e neutros, complementados pelo uso da madeira em tons naturais, metais e bons objetos de design. Cadeiras modernas se unem harmoniosamente a tapetes de tear, estampas com pegada étnica, peles e couro (sintéticos é claro), mantas e o verde, presente mesmo em pequenas doses.
A iluminação recebe atenção especial, bem marcada por pendentes e peças articuláveis, prendem a atenção e enriquecem os ambientes.
Apesar de serem tendências vindas de clima frio, os conceitos do design escandinavo e a maior parte dos elementos, podem ser bem adaptados ao nosso uso, basta usar a criatividade e se inspirar nas belezas no design escandinavo.