Foto: Alberto Fogato

O que para você é uma casa de verdade? Sempre falamos sobre isso aqui no blog, mas hoje eu quero chamar a atenção para um ponto que talvez faça sentido você refletir…

Como você se coloca nos ambientes? Eles traduzem você?

Casa de verdade é uma extensão das pessoas, é um espaço individualizado, com sua marca, sua identidade, sua essência. Viver em uma casa de verdade é encontrar-se com você e contar através dela a sua história. Em cada canto uma mistura de memórias afetivas, de valores, de gostos, de hábitos, de sonhos e do que nos faz bem. É um reflexo da nossa personalidade, por isso, não há nada melhor do que ouvir “sua casa é a sua cara”.

E, assim como as pessoas, a casa encontra a sua beleza na imperfeição. Casa de verdade não é perfeita. Ela tem rastros do nosso dia a dia, tem livro fora da estante, tem brinquedos na sala, tem plantas para cuidar… Tem aconchego e conforto a partir das coisas simples, tem natureza como fonte de bem estar, tem cheiro de café ou chá, tem vida. (Aqui eu reforço, imperfeição não é falta de organização).

A relação que temos com a casa está mais voltada para memórias e personalidade. É ir além de um espaço bonito através dos móveis e objetos nos ambientes. Por isso, casa de verdade não segue só um estilo, ela tem uma mistura que resulta em um estilo único, que vem de dentro de Ser humano. Esse é o sentido de uma decoração que tem como base o afeto.

“Decorar é criar espaços cheios de emoção, alma,
alegria e afeto. É contar histórias e escrever poesias em
forma de objetos, cores e materiais”.

Casa bonita é assim, de verdade, para onde olhamos encontramos inspiração. Inspiração que conta uma história e que fala de pessoas.

E agora, se encontrou na sua casa? Garanto que se tiver esse “olhar” vai descobrir como ser mais você e fazer mais felizes as pessoas que vivem com você nesse espaço chamado casa.

E para finalizar, se você é novo aqui e ainda não leu o nosso e-book gratuito “Os 10 passos da decoração afetiva” – baixe aqui!

Até o próximo ♥.

Fotos 1 e 2: Caio Veloso e foto 3: Pinterest