Já pensou em ousar na pintura criando grafismos nas paredes e compondo verdadeiras obras de arte? Então, se você é desses que gosta de ousadia, eu te convido a continuar lendo esse post e se inspirar nas ideias. E tem mais, vou dar dicas para fazer a pintura sem errar!
Os grafismos com traços geométricos é uma tendência forte na decoração, assim como na moda. Uma forma de decorar com personalidade, trazendo cor e arte. As estampas aparecem muito em papéis de parede, tapetes, almofadas, adesivos e revestimentos. E hoje nós vamos falar de como aplicar essa tendência nas paredes.
Seja preenchendo espaços vazios, delimitando áreas, criando desenhos lúdicos, entre outras ideias, os grafismos saem dos materiais e ocupam lugar de destaque nos ambientes.
Uma maneira mais simples de pintar, sem definir figuras geométricas, é fazer uma divisão irregular com dois ou mais tons. Enfim, a imaginação é o limite. Mas lembre-se, na decoração o mais importante é criar uma harmonia entre os elementos. Então, para criar um equilíbrio opte por móveis neutros, se você usar mais informação e cor nas paredes (dica preciosa ♥).
Como fazer: comece definindo as cores e o desenho que vai fazer (faça uma simulação em um papel com as medidas da parede e dos desenhos). O segundo passo é demarcar as formas geométricas na parede utilizando uma fita crepe. Depois comece a pintura, uma cor de cada vez, espere alguns minutos e remova a fita. Para fazer as outras cores ou formas, espere secar totalmente até colocar a fita sobre a área pintada. E assim por diante. Dica de profissional: um truque que aprendi esses dias, com um pintor profissional, é passar uma fina camada (bem fininha mesmo!) de massa corrida na borda da fita após colar (remova o excesso de massa com um pano úmido). Esse truque evita o vazamento da tinta por baixo da fita e dá um acabamento perfeito à pintura.
Até o próximo ♥