Sabe aquela máquina de costura antiga da sua avó? E a radiola que você encontrou no depósito do seu pai? (provavelmente alguns nem sabem o que é “radiola” né?! rss). Esses objetos antigos quando integrados a outros adornos, trazem tanta personalidade ao décor e aparecem cada vez mais nos ambientes modernos e descolados.
Mas como usar e manter o estilo? Primeiro, é importante distinguir antigo x antiguidade, já falamos disso aqui antes no post O poder do Vintage e do Retrô. Antiguidade são aqueles móveis e objetos com mais de 100 anos, os inferiores a isto são o que chamamos de “antigos” ou peças de “época”. Se você não quer esse ar vintage ou datado de alguma década, a melhor solução é dispor as peças com equilíbrio e harmonia, evitando os excessos de objetos e mesclando com itens de outros estilos.
Eu gosto de fazer composições com adornos, livros, plantas e os objetos antigos, dando um novo uso para a peça ou simplesmente expondo como qualquer outro item decorativo. Acho super charmoso e eles também agregam valor à decoração, principalmente quando são herdados de algum amigo querido ou da família.
Vamos ver algumas ideias para inspirar?
Até o próximo ♥